quinta-feira, março 08, 2007

De Monalisa ao motoqueiro

Passei a tarde desta quarta-feira na OCA, acompanhando a visita do professor italiano de história da arte Luciano Migliaccio à exposição Leonardo Da Vinci: A Exibição de um Gênio. Há dez anos no Brasil - veio para dar um curso de história da arte na Unicamp e acabou ficando por aqui - e ainda com um forte sotaque napolitano, Migliaccio saiu decepcionado da exposição. Alega que a curadoria deu preferência ao perfil do Da Vinci engenheiro e arquiteto, deixando de lado a genialidade de sua pintura. Um olhar mais atento às reproduções dos famosos quadros de Da Vinci expostas na Oca só serve para endossar a opinião do professor. À noite, e é duro confessar isso aqui, resolvi ver O Motoqueiro Fantasma. É pior do que eu temia. Triste ver um ator do calibre de Nicolas Cage derretendo no meio de tantas labaredas. Tomara que ao menos ele tenha se divertido. Não parece.

3 comentários:

alberto disse...

amei teu blog, querido. que posts lindos. o da cleyde me deu vontade de chorar. e o santo estresse me indignou. que bom que tu tem blog agora. adorei!

Unknown disse...

eeeeeeeeee! blogue blogue blogue!
eu estava LOUCO para ver o motoqueiro... mas dps desse coment... melhor esperar o dvd. ou nem.

virei visitante assíduo!

Só no blog disse...

Isamel, meu querido. obrigado pela visita. sou novo no terreno, hein. aproveito para agradecer a visita do guzik também. a única visita que eu não agradeço é a do bush....