quarta-feira, maio 23, 2007

Naquele lugar que começa com c

O Youtube representa hoje a menor distância entre o anonimato e a mais efêmera das celebridades. De uma hora para outra, a imagem de um crocodilo decepando o braço de seu incauto tratador ou a gravação de um limítrofe que não consegue pronunciar as palavras árvores e nozes na mesma frase, viram assunto de todas as rodas. Às vezes, raras diga-se, o objeto de culto tem lá os seus valores, como no caso do filme Tapa na Pantera, em que uma hilária e irônica Maria Alice Vergueiro discorre sobre os efeitos do consumo da maconha. O vídeo mostrou a quem ainda não conhecia - e estes eram numerosos - o talento e o deboche de Maria Alice, uma das grandes atrizes brasileiras, que, resultado ou não do sucesso no Youtube, está voltando aos palcos.

Porém, o mais novo fenômeno desta onda é de uma chatice só. O clipe da atriz Cris Nicolotti cantando Vá Tomar no Cu, que já recebi por e-mail de umas 30 fontes diferentes, beira o insuportável. Tudo bem que a musiquinha grude na cabeça da gente - mas a proposta é tola e se desgasta antes do término da primeira exibição. Vi o vídeo uma vez já bocejando e nunca mais voltei a ele. Sei que a música está sendo usada para animar uma série de outras situações no Youtube e que serve de trilha sonora para espantar de George Bush a Galvão Bueno. E sei, também, que às vezes sentimos vontade de mandar muita gente tomar no cu. Mas não naquele ritmo meloso e grudento da canção. Se é para mandar alguém tomar no cu, que me venha Marilyn Manson e não Cris Nicolotti. Bom, em todo caso, a moça, que andava sumida da tevê, também está voltando em um programa de televendas e parece que vai encontrar um lugarzinho no teatro... O mundo é grande e nele cabem de panteras a xingamentos. Ainda bem, ou não. Sei lá...

4 comentários:

Maria Clara Spinelli disse...

oi sérgio. gostaria de ler o texto que você escreveu sobre blogs (que o guzik citou no blog dele), mas não estou encontrando-o aqui... você poderia me enviar o link, ou mesmo o texto por e-mail?
obrigada e beijo.

Maria Clara Spinelli disse...

seria ´mas não o estou encontrando aqui´? rsrrsrsrr. acho melhor assim.

alberto disse...

meu deus, que vergonha! eu fui um dos trinta que te mandou o link. a meu favor posso argumentar que enviei apenas o link do audio, ainda nem tinha video. eta argumentozinho ordinário, né? você tá escrevendo um monte no blog, eu tou adorando. bjs mtos.

Maria Clara Spinelli disse...

ai alberto, também fiquei com vergonha quando li esse texto, pois eu também enviei o vídeo para um monte de gente! hahaahahaha (e não costumo fazer isso)... mas, sabe que eu ri muito!?