domingo, março 08, 2009

Minha estreia como garoto-propaganda

Não me lembro de já ter dado uma de garoto-propaganda aqui, mas abro uma exceção porque o assunto é realmente de utilidade pública para solteiros e descasados. Creio que como toda pessoa que mora sozinha, eu adoro fuçar as prateleiras dos supermercados em busca de novidades culinárias. Principalmente as que dizem respeito a pratos prontos e embalagens individuais. Esta seção dos supermercados me atrai muito mais que as vitrines da Tiffany’s, é sério. Pois esta semana o Grupo Pão de Açúcar começou a vender uma linha de pratos prontos chamada Fugini – há feijoadas, risoto com champignon e lasanha. Preste bem atenção para não errar: são umas bandejinhas com embalagem cor de laranja e verde, fáceis de manusear e que trazem duas importantes advertências: não necessita de refrigeração e não contém conservante. Vi aquela imensa prateleira e pensei: minhas noites estão salvas para o resto da vida.

Além de tudo, é muito fácil de fazer: você chega em casa, retira parcialmente a embalagem plástica e coloca no microondas por dois minutos, tempo suficiente para que você apanhe os talheres, o guardanapo, o prato e um copo de refrigerante. E então o microondas apita – indicando também que sua fome chegou ao auge. Agora, tudo que você tem a fazer é abrir o cesto de lixo e jogar tudo fora. Minha querida amiga, que hoje comemora o Dia Internacional da Mulher: a linha Fugini é a coisa mais horrorosa que eu já coloquei na boca – e olha que eu servi o Exército e, durante um ano, comi comida de soldado. Mas não há nada no mundo que se assemelhe ao gosto de plástico estragado do risoto de champignon da Fugini. E sem falar que, além de ruim de doer, não há um único grão de arroz mais rebelde que aceite se separar daquele bolo disforme em que se transformou o meu risoto.

Graças a Deus eu tinha dois ovos na geladeira, um pedaço de queijo, duas laranjas e uma caixa inteirinha de Bis. Reconheço que não é um menu dos deuses, mas salvou o meu jantar. E é muito mais honesto que aquele risoto homicida.

11 comentários:

Isabella disse...

hahahahahahahaaha.
e eu sozinha em casa, morrendo de fome, pensando em ir comprar a linha inteira "fugini"... vc acabou com minha alegria!!! hahahaha!

Só no blog disse...

Querida, que bom que você leu até o fim. Eu acho que ninguém vai ler. Meu medo é que todo mundo leia só o comecinho e corra pro Pão de Açúcar comprar os produtos Fugini!!! Beijo grande. E que bela foto.

Viralata disse...

hauhaushaush!!!!!É isso que dá morar longe do bar do Estadão... kkkkkkkkkk
a-d-o-r-e-i a anti-propaganda MORTE A FUGINI"!!!!!!!!!!

Só no blog disse...

Ah, meu Deus, será que a Fugini vai me processar? Meu medo não é ter de pagar uma indenização a eles, e sim ser obrigado a experimentar a feijoada e a lasanha também....

Anita disse...

Hahahahaha ...
Engracadoooo !!! Anti-propaganda e' bem normal em blogs! Ja li um anos atras no "3x4 colorido" a autora do blog esculachando uma joalheria.
Uhhhhhhh ...
Me arrepio de medo de meter o pau em produtos no meu blog !!!

Só no blog disse...

Anita, acho que fazer anti-propaganda é mais engraçado do que fazer propaganda de verdade, viu!!!

Iris disse...

kkkkkkkk
Que susto que você me deu!
kkkkkkkkkkkkkk
ri demais aqui! Continue assim!

Só no blog disse...

Achou que era sério, né? Vou mandar meu currículo para alguma agência. E citar seu nome como indicação!!!!!!

Anônimo disse...

Eu já ia te escrever perguntando quanto vc tá cobrando por merchan... Saco, deixa eu voltar pra novela.
Ah, Sergio, vc soube que Suzana Vieira, a Discreta, deu um rasante pela praça Roosevelt esta semana? E passou a madrugada sacudindo o esqueleto (oculto debaixo da banha) na Gambiarra?
CUIDADO, INCAUTOS! ELA SE APROXIMA!!!!
Mário Viana

Iris disse...

kkkkkkk
Pena que ninguém paga por anti-propaganda!
Mas podexá que eu te indico, sim!
=)

Só no blog disse...

Pode deixar, querida. Quando eu descobrir produtos novos, eu te falo! beijão