quinta-feira, outubro 23, 2008

Nova mensagem

Marcelino Freire é um homem cheio de idéias. Sem elas, é claro, não seria o escritor que é. Mas o bacana no Marcelino é que ele não tem apenas ótimas idéias para seus contos irônicos e dilacerantes. Ele tem ótimas idéias para envolver seu grande número de amigos em projetos inovadores. Há dois ou três anos, ele me convidou para participar do livro de bolso Os Cem Menores Contos Brasileiros do Século. Só havia uma regra: podíamos escrever o que quiséssemos, desde que não ultrapassássemos cem toques - algo como uma linha e meia de texto. Foi uma experiência deliciosa.

No mês passado ele me procurou de novo. Desta vez com o convite para que eu participasse da coletânea Literatura por Celular. A idéia era que produzíssemos microcontos que seriam enviados como mensagens de celular para quem cadastrasse o número do telefone no Sesc, o patrocinador do evento. O Sesc tinha capacidade para enviar os contos para até 2 mil telefones inscritos - meta que foi alcançada facilmente. Para os amigos que não cadastraram seus números, ou não sabiam do projeto, deixo aqui minha historinha. Ela tinha de ter no máximo 125 toques, incluindo aí o título e o nome do autor. A minha ficou assim:

QUEDA LIVRE

Maria Alice esqueceu a janela aberta. E sua gatinha Wendy voou para a Terra do Nunca

2 comentários:

Bruna Ventura disse...

Ahhhhhh!!!!então foi isso!!!

Eu não sei como, pq não cadastrei , mas comecei a receber esses torpedos sem entender nada!

Reconheci alguns nomes, gostei de muitos deles (o seu é fantástico! está salvo no meu celular!), mas ainda não entendi como chegaram até mim!!!

Mas, que bom que vieram!

Só no blog disse...

Oi, Bruna, tudo bem?
Será que não foi alguém que cadastrou o seu número?
Acredita que eu também não cadastrei o meu???
Obrigadão pela visita.
beijo
roveri