segunda-feira, junho 21, 2010

Aprendiz de feiticeiro

Finalmente as pessoas se deram conta de que está nascendo um novo Galvão Bueno. Ele se chama Tadeu Schmidt, está ganhando um espaço absurdo na cobertura da Copa do Mundo e reúne todas as condições para, em pouquíssimo tempo, superar o seu mestre. Acredito que, para as milhões de pessoas que estão vendo os jogos da copa, foi uma alegria muito grande, quase uma vingança, saber que nesta segunda-feira o bordão "Cala a Boca, Tadeu Schmidt" foi o campeão de postagens no Twitter, chegando a superar o histórico Cala a Boca, Galvão. Espero que sirva de alerta para o jovem profissional, que ainda não se decidiu se é repórter, humorista, poeta, cronista ou bufão. Se ele continuar no ritmo em que está, e com o prestígio que vem recebendo da emissora em que trabalha, daqui a alguns meses sentiremos muita saudade do Galvão Bueno. E a postagem campeã do twitter provavelmente será: Volta, Galvão Bueno.

O problema é que o mundo está tão de cabeça para baixo, com os valores tão invertidos, que provavelmente ao ser informado de que virou a estrela do twitter nesta segunda, ainda que por motivos tortos, o jornalista vai respirar feliz e convicto de que está no caminho certo. Na próxima vez em que aparecer na televisão, com certeza hoje à noite, ele terá uma nova crônica tão, mas tão chata, que passaremos a acreditar que Pedro Bial é Carlos Drummond de Andrade.

2 comentários:

Alex Wildner disse...

Jééésus!!!
Eu só vejo jogo na Band, e tem um caipira lá (eu também sou caipira)... então, tem um caipira lá que é muito chato, muito chato, acho que ele tem orgulho de ser idiota!
"México está fazendo uma péssima campanha, jogando muito mal..."
goooooooooool do méxico!
e continua o zé: "então, o méxico mereceu fazer esse gol, está fazendo um jogo muito superior, merece ganhar"
E assim vai, entre um paradoxo de Epiménides e outro...

Anônimo disse...

Nossa. Você tem toda razão! As coisas estão de cabeça pra baixo e esse Tadeu-filho-do Faustão-Smith-Malufista-irmão do-Oscar-sem Noção, acha que é galã e uma estrela.